Empresários doam área para a construção de uma nova escola infantil

Os irmãos e empresários Rodrigo e Rafael Guimarães receberam a visita dos vereadores Gabriel Diedrich, Ricardo Pires e Diego Portal, nesta última quinta-feira (18). A empresa Doces Guimarães, há algum tempo, mentaliza a construção de uma nova escolinha infantil na região. O terreno de 500m², localizado próximo à sede da empresa, destina-se a construção deste sonho para a comunidade da Costa da Miraguaia, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha.

Os vereadores das bancadas MDB e PDT conversaram com os empresários com a intenção de intermediar e agilizar o processo de construção do prédio. Cabe salientar que este projeto já foi aprovado no ano de 2020 e inclusive cadastrado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Rodrigo e Rafael entendem que na região há uma carência de vagas, que se bem construída e planejada a nova escola infantil, poderá abrir uma oportunidade há mais para as famílias.

Na oportunidade, os vereadores também puderam conversar sobre os planos de expansão da fábrica Doces Guimarães que conta com um moderno parque fabril com equipamentos de última geração, o tratamento de água que hoje é reutilizada em várias outras atividades e a “Rota da Rapadura” e seus benefícios com a produção de doces naquela região que proporciona a comunidade patrulhense mais de 150 empregos diretos e indiretos e comercializa mais de 70 produtos derivados da cana-de-açúcar em todo Brasil.

Postado: 22/02/2021
Atualização: 22/02/2021