Erô e Bacana solicitam que garis recebam equipamentos de proteção.

Os vereadores Eronita Andrade e João Luis Bacana (SD) pediram ao Prefeito Paulo Bier que sejam fornecidos aos garis do Município equipamentos de proteção individual. O objetivo do pleito é reduzir os riscos aos quais são expostos estes profissionais, bem como tornar seu trabalho menos danoso a sua saúde. A solicitação foi apresentada durante a 21ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda (22/06).

A vereadora Erô chamou a atenção para o fato de que muitos garis já foram flagrados trabalhando completamente desprotegidos. “Acredito que o Executivo Municipal deveria fornecer e tonar obrigatório o uso de luvas, macacões e até mesmo de máscaras, pois essas pessoas ficam expostos ao mal-cheiro e a muitas doenças”, explicou ela.

A vereadora ainda chamou atenção para a importância dos garis “Temos que lembrar que esses profissionais também são seres humanos e que o trabalho que desempenham tem o mesmo valor que o de qualquer outra pessoa. É preciso termos mais respeito com quem limpa a nossa cidade e desempenha um serviço tão digno e tão fundamental para todos”, enfatizou Erô.

Postado: 23/06/2015
Atualização: 23/06/2015