sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Escolas da rede municipal receberam visita de vereadores
Escolas da rede municipal receberam visita de vereadores

Com o intuito de exercer o poder fiscalizador, os vereadores Marcelo Gaúcho (PTB) e Rodrigo Massulo (PP), realizaram visitas nas escolas da rede municipal de ensino na tarde desta segunda-feira (03).

A principal intenção da visita às escolas é conferir as principais demandas, verificar o trabalho desenvolvido, as ampliações feitas, qualidade da merenda escolar e qualidade do ensino. Na oportunidade, fizeram alguns questionamentos aos diretores.

“Temos que entender, a educação é um conjunto muito maior que simplesmente a sala de aula. Merece muitos cuidados e é preciso analisar de perto as condições de ensino que os alunos são submetidos, porque investir na educação é investir em nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Vereador Marcelo.

Os vereadores visitaram primeiro a E.M.E.F. Madre Tereza e foram recebidos pela diretora, Josimara Bonera Bühler. Ampliada em Dez/1994 pelos recursos MEC /FNDE e Prefeitura Municipal, localizada na Rua Alípio Selistre nº 177, hoje a escola possui 227 alunos, 7 de 10 salas de aulas utilizadas, sala de professores, laboratório de informática, cozinha, biblioteca, banheiro dentro do prédio, sala de secretaria e uma parte do pátio coberto.

Logo em seguida, no mesmo bairro, foram até a E.M.E.I Fatia do Sol, inaugurado o prédio construído em dez/2000 em parceria da Prefeitura Municipal e Becher Industrial Produtos metalúrgicos Ltda. Hoje com 93 alunos, Maria Claudete Santos Cardoso, há 13 anos como diretora, recepcionou os vereadores. Eles circularam entre as salas, cumprimentaram professoras e alunos. “Sabemos das dificuldades enfrentadas no município, mas saliento que a educação deve ser uma das prioridades do governo municipal”, frisou Massulo.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 04/09/2018
Atualização: 04/09/2018
Acessos: 94

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo