Esgrimista Mônica Santos visita Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (21), a esgrimista Mônica Santos e Solange Boeira, moradoras da localidade de Rincão do Capim, estiveram realizando uma visita ao gabinete do Vereador Marcelo Gaúcho (PTB).

Diversos assuntos abordados mas o principal sobre a visita realizada dos vereadores, no dia 08/novembro, a RAC Saneamento (aterro sanitário), em Içara/SC.

Mônica não esconde a preocupação em relação a sua comunidade e a vinda da empresa para Santo Antônio da Patrulha. Marcelo explicou sobre a estrutura física e funcional da empresa, que opera com licença ambiental e é especializada no gerenciamento, destacando-se o tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e comerciais) e industriais Classe II. Expos seu ponto de vista e de tudo que foi apresentado e conversado naquele dia, inclusive com alguns moradores e representantes da própria comunidade.

A RAC já está com uma área comprada na localidade do Rincão do Capim, em Santo Antônio da Patrulha, cerca de setenta e nove hectares, com o objetivo de disponibilizar soluções para o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados pelo município, comércio e indústria, auxiliando na melhoria dos índices de saneamento locais e na preservação do meio ambiente, utilizando para tal, tecnologias adequadas de tratamento e disposição final de resíduos sólidos, desta forma melhorando efetivamente a qualidade de vida da população atual e futura.

Postado: 22/11/2018
Atualização: 22/11/2018