Em debate: ETE e a Lagoa dos Barros
Na tarde desta segunda-feira (14), ocorreu uma reunião no gabinete do vice-prefeito de Santo Antônio, José Francisco Ferreira da Luz, com a presença dos vereadores Valtair Andrade e Samuel Souza, engenheiro, Bolívar Ourique, Zeli Moraes para discutir sobre a situação da Lagoa dos Barros e a ETE.
A Lagoa dos Barros é a única reserva hídrica estável de Santo Antônio da Patrulha, e, que, em curto espaço de tempo, a municipalidade se valerá daquele corpo hídrico para suprir a necessidade básica da população para o fornecimento de água potável.
Em momento algum o município de Santo Antônio da Patrulha foi consultado ou chamado a discutir qualquer decisão sobre a construção da ETE a margens da Lagoa dos Barros. Não ocorreu audiência pública e nem publicações de editais.
Ficou tratado entre os presentes em realizarem uma reunião com a Procuradora do Município de Santo Antônio, Dra. Digiane Stecanela, para esclarecer a situação atualizada deste processo em andamento.
Esta reunião acontecerá no próximo dia 24 de janeiro, às 13h: 30min, na Câmara de Vereadores em Santo Antônio da Patrulha.
No verão mais de 10 mil pessoas frequentam o Balneário da Lagoa dos Barros.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 18/01/2019 Atualização: 18/01/2019 Acessos: 240