sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Extração de Basalto, uma das principais fontes de renda das localidades de Bom Retiro e Cantagalo
Extração de Basalto, uma das principais fontes de renda das localidades de Bom Retiro e Cantagalo

O Vereador Marcelo Gaúcho (PTB), a convite do empresário Adalberto Pereira de Carvalho, foi conhecer a A.P. de Carvalho, uma empresa de extração e beneficiamento de basalto, localizada na região Cantagalo/Monjolo. Matéria prima que é única no Brasil por sua coloração de ferrugem.

Preocupado com a situação e diante de inúmeras reclamações, Gaúcho foi conferir os problemas que a comunidade está enfrentando.

Estradas estreitas, sem envaletamentos e sem manutenções. Proprietários, em comum acordo, recuaram suas cercas com o intuito de permitir um alargamento nas estradas, facilitando o acesso principalmente de caminhões às empresas e comércios, mas até hoje não houve demonstração e interesse por parte da Administração.  

Em outra localidade vizinha, em Bom Retiro, o vereador conversou com seu Arlindo Schimdt, que também há anos trabalha na extração de basalto em sua propriedade. Explicou que na sua atividade tem uma porcentagem em materiais que poderiam ser reutilizados como base nas estradas.

“Este material poderia ser reutilizado em diversas localidades que, em épocas de períodos chuvosos, as estradas ficam intransitáveis. Conforme o Secretário Municipal de Obras, garantiu que na próxima semana estará trabalhando nesta região. ”, finaliza Gaúcho.     

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 22/02/2019
Atualização: 22/02/2019
Acessos: 247

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo