Ezequiel busca solução para as longas filas em agência bancária

Na 3ª Reunião Ordinária desta segunda-feira, dia 21, na Câmara Municipal, o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista), demonstrou sua preocupação em relação às grandes filas que estão sendo formadas em frente à agência do Banrisul em Santo Antônio da Patrulha. Conforme seu Requerimento nº 063/2022, encaminhado ao gerente do Banrisul, solicita que seja analisada a possibilidade de disponibilizar mais atendentes nos dias úteis, principalmente para os aposentados e pensionistas.

Um dos motivos dessas filas seriam as restrições impostas pelos decretos estaduais e municipais que visam conter o avanço da pandemia de coronavírus, limitando o percentual de ocupação dos prédios a fim de evitar aglomerações. Porém, ao evitar que as pessoas se aglomerem dentro das agências, os usuários e correntistas acabam ficando do lado de fora, nas calçadas, expostas ao sol e à chuva, sem que elas necessariamente mantenham o distanciamento social.

Relata ainda que as pessoas chegam a ficar muito tempo esperando por atendimento e que muitos deficientes físicos, gestantes e idosos estão sofrendo com a situação.

Ezequiel lembra que há Lei Municipal que define o tempo de atendimento do público em estabelecimentos comerciais, mas que não está sendo respeitada. Muitos desses clientes bancários são idosos que não têm muita intimidade com a tecnologia dos bancos digitais e que precisam de ajuda e atendimento presencial para realizarem suas transações.

Postado: 24/02/2022
Atualização: 24/02/2022