Ezequiel cobra da Equatorial Energia razões para queda de energia no loteamento Pôr do Sol

O vereador e Líder da Bancada Progressista, Ezequiel Peixoto, encaminhou na última segunda-feira, dia 30 de maio, o Requerimento nº 454/2022 a consultora Comercial do Grupo Equatorial Energia, Ivanise Fernandes Pilar Brum, questionando a constante interrupção de energia no loteamento Pôr do sol, principalmente na Rua Reni Ramos Gomes.

Segundo o vereador, este é um problema que tem afetado, com frequência, o loteamento. Desta forma solicita que a empresa tome providência, através de ações para a solução definitiva da demanda dos moradores que não podem mais conviver com a falta de energia. Essas quedas constantes não programadas e oscilações do fornecimento do serviço têm provocado estragos em aparelhos eletrodomésticos.

Vale ressaltar que, em caso de queima ou dano de aparelhos eletrodomésticos por queda ou oscilações de energia, a responsabilidade pelo ressarcimento é da empresa fornecedora de energia.

Ezequiel acrescenta que não parece razoável que reiteradas falhas nos sistemas sejam consideradas normais ou que suas causas não sejam apuradas com o rigor necessário para sua solução definitiva. As interrupções no fornecimento de energia, mesmo sem ocorrências de temporais, também são motivos de reclamações em várias regiões da cidade.

Postado: 02/06/2022
Atualização: 02/06/2022