Ezequiel comemora a aprovação da Lei que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais em Santo Antônio

Sancionada pelo prefeito Rodrigo Massulo a Lei n.º 8.782/2021, que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Santo Antônio da patrulha, chega num importante momento para o município e torna legado para todas as gerações que terão o direito garantido por lei de manter-se ativo e consequentemente saudável.

Ter o exercício físico como atividade essencial no município mostra a devida importância dos profissionais de Educação Física e o reconhecimento dessas atividades como patrimônio para toda a sociedade patrulhense.

Para o proponente da Lei, o vereador e líder de Governo Ezequiel Peixoto afirma que, o cenário de isolamento social vivenciado há mais de 1 ano, deixa claro o importante papel do profissional de educação física e dos estabelecimentos prestadores de serviço na promoção e geração de saúde. A prática de atividades físicas aumenta a imunidade, à disposição, a flexibilidade e a capacidade funcional das pessoas, entre outros benefícios. A regularidade na prática de atividades físicas aumenta a resistência humana às doenças, diminuindo a procura pelos serviços públicos e privados de saúde.

Cabe salientar, as restrições ao direito de praticar atividade física deverão seguir as normas sanitárias ou de segurança pública e deverão ser precedidas de decisão administrativa da autoridade competente.

Postado: 13/05/2021
Atualização: 13/05/2021