Ezequiel comemora a inauguração do chimarródromo

A comunidade de Santo Antônio da Patrulha recebeu mais um presente neste final de semana. Durante a programação do Domingo Cultural foi realizada a cerimônia de inauguração do chimarródromo instalado na Praça da Boa Viagem.

O chimarródromo é um equipamento projetado para oferecer água na temperatura ideal para o chimarrão, uma bebida tradicional na cultura do mate, além de água gelada e espaço para PETS. Essa iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura local, fortalecer a união e a amizade entre os moradores e visitantes da cidade. Ezequiel Peixoto fez a indicação desse projeto no seu primeiro ano de mandato em 2021. No ano seguinte, em dezembro de 2022, foi aprovado pela Casa Legislativa o PL 479/2022 autorizando o Poder Executivo a realizar a construção do chimarródromo.

Ezequiel destaca a importância da parceria com a Administração Municipal para a realização desse tipo de projeto em benefício dos munícipes. Ele acredita que essa união de esforços entre Poder Executivo e Legislativo, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes e o Banco Sicredi foi fundamental para o sucesso desta iniciativa que promove o desenvolvimento local e o fortalecimento da cultura regional.

A praça onde o chimarródromo foi instalado é um local bastante frequentado, principalmente nos finais de semana. Ezequiel tinha como objetivo criar um novo atrativo de lazer para a população desfrutar do tempo livre de forma saudável e fortalecer os laços sociais.

A inauguração do chimarródromo contou com a presença de autoridades, como o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Airoldi, o presidente da Câmara de Vereadores Ezequiel Peixoto, acompanhado dos vereadores, colaboradores do Banco Sicredi, empresários locais, líderes políticos, estudantes e comunidade em geral.

Essa inauguração certamente é motivo de comemoração também pela comunidade de Santo Antônio da Patrulha, pois representa mais um passo na valorização da cultura local e no oferecimento de espaços de convivência e lazer para os moradores e visitantes da cidade.

Postado: 22/05/2023
Atualização: 26/05/2023