Ezequiel conhece as estruturas da segurança pública em Santo Antônio

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, visitou as instituições do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar, na tarde de quinta-feira (11), dentro do seu programa “Gabinete na Rua”.

A agenda do presidente do Legislativo teve como objetivo conhecer as estruturas, os planos de segurança e o sistema implantado na cidade que demonstram resultados positivos. Entre todos os assuntos debatidos, Ezequiel colheu informações sobre as necessidades de cada instituição e prevê repasse de verba das futuras Emendas Impositivas e Câmara para manutenção das atividades das corporações.

No primeiro compromisso na cidade, o presidente foi recepcionado na sede do Corpo de Bombeiros pelo tenente Cardoso e o soldado Dorneles. Acompanhou atentamente e conheceu toda a estrutura, o espaço cedido à Defesa Civil, equipamentos disponíveis, e também pode saber mais sobre o Projeto Bombeiros Mirins. O tenente aproveitou a ocasião e agradeceu, mais uma vez, a parceria com a Câmara de Vereadores, onde foi possível a construção de um novo espaço e a garagem dos salvamentos.

Logo após, Ezequiel foi recepcionado na sede da Brigada Militar pelos sargentos Maciel, Mauricio e o soldado Rodrigo. Também conheceu todas as instalações e trocou informações sobre os trabalhos implantados na cidade, inclusive o monitoramento por câmeras instaladas em pontos estratégicos no município, as ações desencadeadas para conter o avanço da criminalidade e os problemas enfrentados na área da segurança e a falta de efetivo.

No seu último compromisso, o presidente visitou a Polícia Civil. Recepcionado pelo delegado Tonete pode ouvir as demandas e as iniciativas de um trabalho que demonstra resultados positivos, mesmo havendo um número insuficiente do efetivo. Ezequiel colocou o Poder Legislativo à disposição para o melhor desenvolvimento de um trabalho em conjunto.

Por fim, o presidente Ezequiel Peixoto destacou que o Poder Legislativo fica à disposição dos órgãos de segurança pública do município e no que for possível irá contribuir e auxiliar cada vez mais na melhoria da prestação de serviços para a população.

Postado: 12/05/2023
Atualização: 23/05/2023