Ezequiel e André prestigiam dois momentos importantes do turismo

Na tarde de quinta-feira (31), o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e o vereador André Selistre estiveram presentes na solenidade realizada no centro de informações turísticas em Santo Antônio da Patrulha.

A inauguração da Vitrine Açoriana é um evento significativo para a cidade. A parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, e a Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior resultou na criação de uma exposição permanente de parte do acervo do Museu Caldas Júnior. Essa exposição inclui objetos, artesanatos, painéis, rendas, literaturas e vestimentas açorianas. Essa iniciativa é uma forma de enriquecer a cultura local, destacando a origem do povoamento da cidade. O local estará aberto para todos os interessados em conhecer o legado dos primeiros habitantes da região.

Ezequiel e André demonstraram a alegria de ver o potencial turístico da cidade ser reconhecido e valorizado. Ezequiel afirma, que um dos grandes potenciais econômicos de Santo Antônio da Patrulha é o turismo. “Presenciar uma iniciativa como essa fico muito orgulhoso, ainda mais no mesmo dia em que comemoramos 263 anos”. Já para o vereador André, a confiança e bom relacionamento foram essenciais para tornar esse momento possível. Estava presente a presidente da CAERGS – Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, Viviane Hanter.

Outro momento importante ocorreu na Avenida Borges de Medeiros, onde foi instalada uma Pinha em homenagem à arquitetura singular da avenida e à preservação do patrimônio material e das memórias locais. Essa ação simboliza a importância de manter viva a história e a identidade da cidade.

Ambos os eventos contaram com a presença do prefeito Municipal, Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o vereador André Selistre, a presidente do Museu Rosalva Rocha e os servidores Carla Cunha e Rafael Barcela, a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Milena Mohr, associados do Instituto Histórico e Geográfico – SAP, membros do Grêmio Literário/SAP, o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, o Secretário Municipal da cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, e a diretora do Turismo/SAP, Carmem Monteiro.

Postado: 01/09/2023
Atualização: 13/09/2023