Ezequiel e deputado visitam áreas mais castigadas pelas chuvas dos últimos dias

Numa intensa agenda de visitas, na última quarta-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, acompanhado do deputado Joel Wilhelm visitaram algumas localidades mais atingidas pelas chuvas, entre os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Mais uma vez o Litoral Norte foi castigado e diversas áreas sofreram e tiveram muitas famílias afetadas pelas enchentes.

Ezequiel Peixoto e o deputado Joel Wilhelm estão trabalhando em parceria e articulando, junto ao Governo do Rio Grande do Sul, medidas de recuperação dos municípios atingidos. Eles também elaboraram um plano de trabalho que foi entregue à Defesa Civil Nacional.

“Meu gabinete está ativo para seguir ajudando os municípios. Vamos trabalhar até que ocorra a liberação dos recursos, como já estávamos fazendo desde junho, quando o estado foi atingido pelo primeiro ciclone”, salienta Joel.

As fortes chuvas dos últimos dias causaram danos significativos em todo o Litoral Norte e outras regiões do estado. As chuvas intensas e a maior cheia do Rio Guaíba em décadas representam desafios significativos, mas a atuação conjunta das autoridades locais e estaduais é fundamental para a recuperação das áreas afetadas. Vale ressaltar que os rios já estão voltando aos seus leitos.

Postado: 28/09/2023
Atualização: 04/10/2023