Ezequiel e Ricardo propõem a Defesa Civil curso de especialização em primeiros socorros à população

Mediante a estimativa que mais de 2 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo ciclone do último dia 16 de junho, conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o fato trouxe muita preocupação e chamou a atenção das autoridades sobre levar para as comunidades a noção de segurança e prevenção a desastres.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Ezequiel Peixoto, e o vereador Ricardo Pires encaminharam a Indicação nº 222/2023 propondo a Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha a realização de um curso de especialização em primeiros socorros voltada para o fortalecimento das comunidades e poder capacitar a população para atuar em uma situação de emergência.

Projetos como esse desempenham um papel fundamental na relação entre o poder público e as comunidades. Ao capacitar representantes locais para atuarem em situações de emergência, a população terá acesso a um primeiro atendimento básico seguro, dentro de suas próprias casas, até a chegada de socorro qualificado.

Além disso, promover noções de segurança e desenvolvimento nas comunidades contribuirá também para torná-las mais resilientes. Ao fornecer conhecimentos em primeiros socorros, os munícipes permanecerão melhor preparados para lidar com situações de emergência, o que pode reduzir o pânico, aumentar as chances de sobrevivência e minimizar os impactos de desastres.

Postado: 27/06/2023
Atualização: 27/06/2023