Ezequiel encaminha PL que reconhece a atividade física como serviço essencial

A indicação do Projeto de Lei nº108/2021, de autoria do vereador Ezequiel Peixoto (PP), que reconhece a prática da atividade física e a prática do exercício físico, ministrados por profissional de Educação Física, como essenciais para a população de Santo Antônio da Patrulha, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (15), na 6ª Reunião Ordinária da Câmara.

O Projeto segue em tramitação na Casa Legislativa. De acordo com o vereador, a crise que assola o município, decorrente da pandemia da Covid-19 e o consequente isolamento social decretado, evidenciou a necessidade de definições do que é essencial à sobrevivência dos munícipes não só em termos de serviços, mas também de atividades e práticas que contribuem para a saúde física, emocional e espiritual.

O Projeto caso seja aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, garantirá a prática de atividades e exercícios físicos em espaços públicos ou privados, como academias, e os reconhece como essencial mesmo em período de calamidade pública.

Sobre a prática de atividade física e exercícios físicos, Ezequiel salienta que “o sedentarismo é fator de morbidez, reduz capacidades motoras e do organismo como um todo, afeta o humor e, associado ao estresse do isolamento e das crises quaisquer que estas sejam, leva o indivíduo a perder alegria – fonte de energia e de boa vontade”.

Postado: 16/03/2021
Atualização: 16/03/2021