Ezequiel indica ao Executivo a criação do projeto de sustentabilidade “Eco Pila”

O projeto de sustentabilidade “Eco Pila”, proposto pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, tem como objetivo principal a redução da geração de resíduos por meio da reciclagem. A Indicação nº 209/2023 foi aprovada por unanimidade na 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o que indica um amplo apoio para sua implementação.

Esse projeto já está sendo desenvolvido com sucesso em outros municípios do Estado, como Montenegro e Pareci Novo, e atua em três eixos principais: meio ambiente, educação e economia. A moeda “Eco Pila” será utilizada nas transações entre as empresas associadas à ACISAP (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha) e outras entidades que firmarem contrato com o projeto.

Além de promover o comércio local, o projeto também tem como objetivo fortalecer a articulação da sociedade civil organizada, associações e conselhos, esperançosos para o desenvolvimento econômico sustentável do município. A conscientização ecológica também será estimulada, visando a educação ambiental e o engajamento da comunidade local.

Com a implementação do projeto “Eco Pila”, espera-se que haja uma redução significativa na geração de resíduos, garantida para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável da região.

Postado: 09/06/2023
Atualização: 20/06/2023