Ezequiel indica redutor de velocidade e mão única em ruas de Santo Antônio

Dirigir em alta velocidade, nas pequenas ruas dos bairros, é uma prática comum de muitos motoristas que não respeitam o limite de velocidade neste tipo de via, e esta ação gera medo nos pedestres e moradores. Para tentar amenizar o problema, o vereador Ezequiel Peixoto apresentou na última Reunião da Câmara de Vereadores, 19 de julho, o Pedido de Providência nº 852/2021 sugerindo a colocação de redutores de velocidade em frente a E.M.E.I Pequeno Aprendiz, no bairro Várzea.

Segundo o vereador, os horários de entrada e saída dos alunos da escola coincidem com o tráfego intenso, trazendo insegurança aos alunos no momento da travessia. A instalação de redutores possibilita velocidades mais baixas, consequentemente, o campo de visão do motorista é ampliado, resultando numa maior interação com o ambiente e com as pessoas ao redor, evitando colisões e atropelamentos.

Em outra indicação, Ezequiel juntamente com o vereador Ricardo Pires sugerem a mudança da mão única em duas ruas na área central do município. Eles pedem a modificação na Rua Anápio de Oliveira Rosa, que liga o bairro Bom Princípio ao centro, e a Rua Cel. Vicente Gomes também sendo transformada em mão única no sentido Bairro/Centro.

Os moradores desses locais acreditam que a mudança na mão das vias proporcionará mais segurança aos motoristas e pedestres que passam por ali. As ruas são estreitas para o intenso fluxo de veículos que passam diariamente, quase não tendo a possibilidade de transitar dois veículos ao mesmo tempo em sentidos opostos.

Postado: 21/07/2021
Atualização: 21/07/2021