Ezequiel participa de cerimônia de entrega de chromebooks

Durante a tarde da última quarta-feira (05), o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto – Progressistas, esteve presente na cerimônia de entrega de treze chromebooks para meninas estudantes de 11 escolas municipais. Além disso, uma TV LED de 50 polegadas foi entregue à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora de Fátima.

Os chromebooks são pequenos notebooks que permitem várias formas de compartilhamento do aprendizado dos alunos. Esses equipamentos possibilitam a realização e verificação de trabalhos, provas e atividades, além de permitir o acompanhamento do desempenho dos alunos.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e da Associação Polo Universitário Santo Antônio (APUSA), com recursos do projeto Educação Remota para Meninas no Brasil, da patrulhense Alice Provenzi. Essa iniciativa recebe doações de várias partes do mundo com o objetivo de fornecer o acesso às ferramentas tecnológicas para estudantes de escolas públicas.

Ezequiel enfatizou a importância de uma educação mais alcançada ao mundo tecnológico em que as crianças e adolescentes vivem atualmente, destacando o uso da tecnologia em sala de aula. Ele enfatizou que os chromebooks irão facilitar o trabalho dos alunos em busca do conhecimento.

Postado: 10/07/2023
Atualização: 18/07/2023