Ezequiel participa de cerimônia que oficializa as Cavalhadas como Patrimônio Cultural de Santo Antônio

Durante a 36ª FENACAN, numa ação alusiva ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o prefeito Rodrigo Massulo entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o Projeto de Lei 254/2023 que reconhecia as Cavalhadas como Patrimônio Cultural do Município. O presidente do Legislativo prontamente acolheu o pedido, e já na primeira Reunião Ordinária, após o evento, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, reunidos em um ato simbólico no gabinete do prefeito e com a finalidade de consolidar essa iniciativa, foi assinado e oficializado as Cavalhadas como Patrimônio Cultural de Santo Antônio.

Além dos membros da Comissão Municipal de Folclore, também estiveram presentes à cerimônia a secretária municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, Maria Helena Gil Peixoto, e servidores municipais.

Postado: 15/09/2023
Atualização: 28/09/2023