Ezequiel Peixoto cobra explicações sobre as frequentes quedas de energia no município

Através de requerimento encaminhado, ao diretor presidente do Grupo Equatorial Energia CEEE, Riberto José Barbanera, o vereador Ezequiel Peixoto está cobrando explicações sobre os constantes e periódicos picos no fornecimento de energia elétrica no município de Santo Antônio da Patrulha.

De acordo com o vereador, essas quedas do sistema elétrico e interrupções de fornecimento, sem prévio aviso, vem impactando negativamente em todas as áreas: serviços públicos, atividades comercial, industrial e administrativa.

A população está cansada com as variações na corrente elétrica causando o risco de perda de bens materiais que foram comprados com trabalho árduo e digno. Segundo Ezequiel é inadmissível tantas interrupções durante todos os dias da semana, as quais tem se tornado rotineiras, por esse motivo está solicitando medidas resolutivas, com extrema urgência, com a finalidade de que cessem as quedas de energia que estão gerando severos danos à população.

O Requerimento nº 246/2024, aprovado por unanimidade, na segunda-feira (25), Ezequiel explicou que há relatos de moradores que chegam a ficar mais de 36 horas sem energia elétrica em suas residências.

Segundo o vereador, é necessário que uma equipe técnica seja designada para avaliar o que vem ocorrendo e que as medidas necessárias sejam tomadas de forma urgente para que a distribuição de energia elétrica seja constante, como se espera.

Postado: 28/03/2024
Atualização: 27/03/2024