Ezequiel Peixoto é eleito Presidente da Câmara de Santo Antônio

O Poder Legislativo de Santo Antônio da Patrulha realizou no dia 26 de dezembro, a última sessão do ano. A 47ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores ocorreu a eleição para a Presidência e demais membros da Mesa Executiva. Com 12 votos, o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) foi eleito para comandar a Casa no próximo ano. A composição da nova Mesa Executiva para 2023 ficou da seguinte forma: Presidente vereador Ezequiel Peixoto, vice-presidente vereador Gilberto Souza (Progressista), e secretário vereador Samuel Souza.

Para o novo presidente eleito, a principal missão é continuar a construir, através da atuação da Câmara Municipal, uma cidade cada vez mais humana, próxima das pessoas, protagonista no desenvolvimento da região, atenta aos anseios da juventude e às necessidades das crianças, aberta à inclusão e à diversidade, dando voz a todos e a todas. “Uma cidade que gera oportunidades, que reconhece quem produz, se orgulha da sua história e que não tem medo do novo.

Ezequiel destacou ainda a condução do presidente em 2022, vereador André Selistre, que fez a Câmara escrever um capítulo único na história do município. Dentre muitas conquistas, ressalta ter tido a oportunidade de assumir o cargo máximo do Poder Executivo demonstrando que os poderes trabalham juntos em prol do avanço de Santo Antônio, é um legado que faz jus à sua grandeza política.

Ezequiel Peixoto tem 33 anos de idade, está cumprindo seu primeiro mandato no Poder Legislativo. Em 2021 exerceu a função de líder de Governo, em 2022, líder da Bancada Progressista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Tem como uma das suas principais bandeiras melhorias constantes nos serviços públicos de saúde, através de investimentos, e a garantia de atendimentos de qualidade a toda a população.

Em 2022, o vereador se destacou com os gabinetes de rua nas localidades de Passo dos Ramos, Passo do Sabiá e Assis Brasil, o Projeto Junho Violeta para os idosos, a destinação das emendas para melhorias na localidade de Vila Palmeira, a destinação das emendas para a construção de um chimarródromo na Praça da Nsa. Sra. da Boa Viagem, organizou junto com a juventude do partido progressistas, Hapy hour e um belo seminário na cidade de Novo Hamburgo e na primeira semana de dezembro, iniciou a elaboração do edital para a execução do projeto de reforma da unidade de saúde da Vila Palmeira, no qual parte será realizado com recursos das suas emendas impositivas.

Postado: 06/01/2023
Atualização: 31/01/2023