Ezequiel propõe a construção de uma pista de atletismo no município

A construção de uma pista de atletismo no município de Santo Antônio da Patrulha foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto (Progressistas), durante a 35ª Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 02 de outubro. Ezequiel acredita que a modalidade precisa ser valorizada, visto que tem se destacado a nível Estadual, Nacional e Internacional.

A Indicação nº 281/2023, aprovada por unanimidade, foi encaminhada a Administração Municipal, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. É um antigo pleito da comunidade ligada ao esporte, visto que as praças da cidade não possuem pista de atletismo para atender a todos os atletas. A avenida Afonso Porto Emerim, hoje, é a única alternativa onde os atletas disputam espaços com veículos e pedestres, pondo em risco sua integridade física.

Também ligado a modalidade esportiva, Ezequiel acredita que os atletas merecem um local digno, estruturado, com uma construção adequada e moderna para a prática deste esporte, que é bastante difundido nacionalmente.

Para a cidade será mais uma ferramenta importante na formação, com qualidade, de novos atletas como também mais uma opção de lazer, incentivando o desenvolvimento do esporte e podendo o nosso município ter também mais uma opção para a realização de torneios.

O investimento na área do esporte tem demonstrado que toda a sociedade é beneficiada pelas transformações que causa na vida dos praticantes do esporte, inclusive atrair novas competições regionais, nacionais e internacionais à cidade, estimulando cada vez mais o turismo, o comércio local e a rede de hotelaria.

Postado: 04/10/2023
Atualização: 11/10/2023