Ezequiel propõe a criação de programa de “Inclusão Digital da Terceira Idade – A Vovó Tá On”

O programa proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto (Progressistas), intitulado “Inclusão Digital da Terceira Idade – A Vovó Tá On”, tem como objetivo oferecer capacitação em tecnologia para a terceira idade, especificamente para vovôs e vovós que desejam aprender a utilizar seus aparelhos celulares. O Projeto de Lei nº 145/2023 foi aprovado pelo Plenário na 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (05).

Na proposta, o projeto poderá ser desenvolvido pela Biblioteca Pública, em parceria com a Assistência Social e terá como público-alvo os moradores do município com idade igual ou superior a 60 anos. O conteúdo programático dos cursos abordará temas como introdução à tecnologia móvel, utilização de aplicativos básicos, segurança digital, redes sociais e comunicação por meio de mensagens instantâneas.

Ezequiel justifica sua proposta afirmando que a inclusão digital da terceira idade é cada vez mais importante em um mundo em constante evolução tecnológica, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles.

O programa “A Vovó Tá On” busca promover a inclusão digital dos idosos, capacitando-os para utilizar a tecnologia de forma mais eficiente e independente. Ao aprenderem a usar a internet e os aplicativos móveis, os idosos poderão se beneficiar de diversas oportunidades, como acessar informações, se comunicar com familiares e amigos, além de participar de atividades sociais e culturais virtuais.

Postado: 06/06/2023
Atualização: 09/06/2023