Ezequiel propõe a criação de uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município

Proposta pelo vereador Ezequiel Peixoto, a criação de uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município de Santo Antônio da Patrulha está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), desde o início da semana. O Projeto de Lei nº 187/2024 tem, como finalidade, promover a conscientização da população acerca dos riscos de catástrofes e desastres naturais e da importância da prevenção e redução desses eventos.

Pela redação, as atividades de conscientização e educação para a redução de catástrofes e desastres naturais poderão incluir palestras, seminários, workshops, simulações de situações de emergência e evacuação, campanhas de informação e divulgação em meios de comunicação locais, distribuição de materiais informativos e educativos, atividades em escolas e comunidades, buscar parcerias com instituições de pesquisa e organizações não governamentais especializadas na área.

O projeto aponta sensibilizar a população sobre os riscos associados a catástrofes e desastres naturais, incluindo, mas não se limitando a, inundações, deslizamentos de terra, terremotos, incêndios florestais e eventos climáticos extremos.

Por fim, em sua justificativa, Ezequiel acredita ser de extrema importância para o Município de Santo Antônio da Patrulha. “Estamos sujeitos a diversos riscos naturais, e através da conscientização e da disseminação de informações sobre medidas de prevenção e preparação, podemos contribuir para a proteção das vidas, bens e infraestruturas do nosso município”.

Postado: 22/05/2024
Atualização: 22/05/2024