Ezequiel propõe estender o horário de atendimento no Posto de Saúde Central

O que pode ser feito para deixar o atendimento mais ágil e eficiente nos postos de saúde? Essa é uma pergunta comum em todo sistema público que enfrenta desafios diários em suas esferas de atuação. Buscar alternativas de como melhorar o atendimento nos postos de saúde é um caminho altamente positivo e eficaz para a população e para os servidores que estão nessa linha de frente.

Não há como negar que a alta demanda pelos serviços somada à falta de recursos é um entrave para que o setor avance. Porém, a necessidade de oferecer um serviço de excelência não deve ser minimizada, já que existem soluções que auxiliam na gestão da saúde e refletem em benefícios para todos que dependem dela de alguma forma.

Para agilizar o atendimento à população, o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) encaminhou, na semana passada, a Indicação nº 209/2021, aprovada por unanimidade na 34ª Reunião Ordinária, propondo ao Poder Executivo e a secretaria da Saúde que estudem a viabilidade em reforçar o atendimento no Posto de Saúde Central até as 22 horas, incluindo atendimento médico, dispensa de medicamentos e marcação de consultas, no mínimo uma vez por semana, ou ainda, em formato de 24horas.

Ezequiel salienta que os horários de atendimento dificultam o acesso por parte do cidadão que trabalha em horário comercial. Na prática, muitos moradores acabam não conseguindo o atendimento, e, por isso, acabam indo para o hospital, superlotando-o e atrapalhando a verdadeira atividade dele, que são os atendimentos de urgência e emergência.

O vereador esclarece que isso deve ser definido pela equipe técnica da Saúde.

Postado: 05/10/2021
Atualização: 05/10/2021