Ezequiel propõe intervenções artísticas em novas paradas de ônibus

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, a proposta é criar um novo conceito de comunicação em novas paradas de ônibus, valorizando a arte sem perder a funcionalidade do serviço oferecido à população. Esse é o objetivo da Indicação nº 308/2023, aprovada na 40ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 06.

Em sua justificativa, Ezequiel acredita que ao incorporar obras de arte nas paradas de ônibus, a cidade pode proporcionar um ambiente mais agradável e culturalmente enriquecedor para os cidadãos em apreciar diferentes formas de expressão artística.

“As intervenções artísticas podem ajudar a embelezar a cidade, tornando-a mais atraente visualmente. Isso pode melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais e atrair turistas interessados em apreciar a arte urbana”, pontua Ezequiel.

É importante envolver a comunidade no processo de seleção e criação das intervenções artísticas. Isso pode incluir a colaboração de artistas locais e a realização de eventos ou workshops para a comunidade participar ativamente.

Por fim, outro ponto importante seria buscar parcerias com instituições culturais, empresas locais e organizações sem fins lucrativos para financiar as intervenções artísticas.

Postado: 08/11/2023
Atualização: 14/11/2023