Ezequiel quer facilitar o funcionamento de food trucks em Santo Antônio

Visando regulamentar atividades que a cada dia ganham mais espaço entre os empreendedores, que encontram na mobilidade seu público-alvo, gerando novos postos de trabalho e empreendedorismo, o vereador Ezequiel Peixoto vem desde agosto de 2022 propondo a possibilidade da criação de um “Food Park” junto ao Ginásio Municipal Caetano Tedesco.

Pois nesta semana, durante a 20ª Reunião Ordinária, o vereador novamente defendeu o assunto encaminhando, ao Poder Executivo, a sua Indicação nº 104/2024 onde reitera sua proposta com a justificativa de facilitar o funcionamento de food trucks no município. A escolha do Ginásio Municipal se deve ao fato de ser uma área de fácil acesso, espaçosa e atualmente sem atividades comerciais, o que a torna ideal para abrigar um espaço dedicado aos food trucks. A iniciativa não apenas promove o empreendedorismo local e gera novos postos de trabalho, mas também proporciona um novo local de encontro e lazer para os moradores da cidade.

Além dos food trucks já serem uma realidade no município, a cidade não conta com uma área exclusiva destinada a essa atividade. Com a duplicação da ERS 030, a permanência ficou inviável tanto a mobilidade quanto o deslocamento das pessoas que costumam, no final da tarde, curtir um happy hour para relaxar ou sair com seus amigos depois do trabalho.

Importante ressaltar que, em outras cidades, já é realidade a destinação de área exclusiva a esta categoria, o que colabora com o desenvolvimento da economia da cidade, além de criar um novo espaço para o entretenimento da população.

Postado: 19/06/2024
Atualização: 19/06/2024