Ezequiel quer instituir “Fevereiro Roxo” em Santo Antônio

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, é autor do Projeto de Lei nº 054/2023, que institui no calendário oficial do município a Campanha de Conscientização Fevereiro Roxo. A proposta foi apresentada na durante a 5ª Reunião Ordinária, realizada no dia 06, e segue em tramitação na Casa Legislativa.

Conforme o Projeto de Lei, o objetivo da ação é orientar, alertar, conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da identificação ainda na fase inicial do Mal de Alzheimer.

A doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, além do comprometimento progressivo das atividades de vida diária. O primeiro sintoma, e o mais característico, é a perda de memória recente.

Ainda durante o mês poderão ser realizadas atividades como oficinas, palestras e distribuição de material informativo. O cronograma das atividades deverá ser fixado pela secretaria da Saúde e divulgado no site da Prefeitura. Também poderá contar com a parceria com as demais secretarias, bem como, a Câmara Municipal de Vereadores, entidades, sociedade civil, onde poderão desenvolver palestras, fóruns, seminários, eventos, cursos e outras atividades destinadas ao tema da nova lei.

Postado: 10/03/2023
Atualização: 14/03/2023