sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Ezequiel recebe a visita de Alini Mariot
Ezequiel recebe a visita de Alini Mariot

A inclusão e acessibilidade são termos muito comuns no cenário atual de pandemia, evidenciando a inclusão e acessibilidade digital, das tecnologias de informação e comunicação, ou seja, do acesso aos ambientes virtuais.

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) recebeu a visita de Alini Mariot, Doutoranda em Diversidade e Inclusão Social, Mestra em Ciências Exatas e especialista em Libras. Este assunto que relata as dificuldades encontradas para o desenvolvimento das práticas educativas com os alunos e as necessidades especiais foi tema principal desta visita.

As desigualdades nos diversos âmbitos da Educação existem, porém tornaram-se mais evidentes as sociais com a questão tecnológica. Neste isolamento social, as ações da professora da sala de recursos focaram-se na interação com o discente e sua família, a fim de acompanhar o acesso às propostas lançadas nas plataformas.

A pandemia deixa lições que, observadas a partir de agora, podem ajudar a superar o desafio da inclusão social. Assim, o distanciamento social e a redução do contato físico com outras pessoas têm sido as principais orientações para a prevenção da COVID-19.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 27/05/2021
Atualização: 27/05/2021
Acessos: 127

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo