Ezequiel recebe Comenda do Comando dos Bombeiros do RS

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 28, no Plenário Euzébio Barth, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o prefeito Rodrigo Massulo, o juiz de Direito de Santo Antônio, Felipe Roberto Palopoli, e a promotora Graziela da Rocha Vaughan Veleda foram agraciados com a Comenda do Corpo de Bombeiros Militares, entregues pelo comandante-geral dos bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Eduardo Estevan Camargo Rodrigues e pelo comandante do 9º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Rodrigo Canci Pioresan.

A Comenda do Corpo de Bombeiros Militar é a mais alta honraria concedida pelo Comando da Instituição, para autoridades e personalidades civis e militares em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Em sua manifestação, Ezequiel destacou a parceria estabelecida com o 9º Batalhão e a destinação de recursos para diversos projetos desenvolvidos. Ele mencionou o projeto dos Bombeiros Mirins como um exemplo dessa colaboração. Também elogiou o desempenho do Corpo de Bombeiros em benefício dos patrulhenses e caraenses, ressaltando a confiança e o trabalho sério da corporação sob o comando do tenente Cardoso.

O Comandante-Geral do CBMRS, coronel Eduardo Estevan Camargo Rodrigues, em suas palavras firmou seu compromisso com a sociedade gaúcha e agradeceu a dedicação dos agraciados com a instituição.

Os vereadores André Selistre e João Luis Moreira da Silva, juntamente com o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, receberam placas de reconhecimento pelo trabalho prestado.

Postado: 28/06/2023
Atualização: 10/07/2023