Ezequiel retorna a propor a construção de uma pista de atletismo no município

Em outubro do ano passado, o vereador Ezequiel Peixoto encaminhou, ao Poder Executivo, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, a proposta da construção de uma pista de atletismo no município de Santo Antônio da Patrulha.

O atletismo, uma das modalidades esportivas mais antigas e completas do mundo, tem conquistado cada vez mais adeptos e se consagrando como uma ferramenta valiosa para a promoção da saúde, da integração social e do talento esportivo. Ezequiel, também ligado ao esporte, acredita que a modalidade precisa ser valorizada também no município de Santo Antônio da Patrulha. “Os atletas patrulhenses merecem um local digno, estruturado, com uma construção adequada e moderna para a prática deste esporte, que é bastante difundido nacionalmente”, salienta o vereador.

Nesta semana, durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Ezequiel retornou a propor, ao Poder Executivo, um estudo de viabilidade e a criação de um projeto para a construção de uma pista de atletismo no município. A Indicação nº 095/2024 foi lida e aprovada, por unanimidade, na última segunda-feira (27).

Além de ser um antigo pleito da comunidade ligada ao esporte, visto que as praças da cidade não possuem nenhuma estrutura adequada para atender os atletas, a própria Avenida Afonso Porto Emerim, hoje, é a única alternativa onde os atletas disputam espaços com veículos e pedestres, pondo em risco sua integridade física.

Investimentos no esporte não só beneficiam os praticantes diretos, mas também têm um impacto positivo em toda a sociedade, através do estímulo ao turismo, ao comércio local e à economia da região. A possibilidade de atrair competições regionais, nacionais e até internacionais para a cidade é uma oportunidade valiosa para impulsionar o desenvolvimento local.

Postado: 31/05/2024
Atualização: 03/06/2024