Ezequiel se solidariza com famílias atingidas pelas chuvas

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, se solidariza com as famílias afetadas pelas chuvas provocadas por um ciclone extratropical no município de Santo Antônio da Patrulha e afirma que o Poder Legislativo está atento e apoia a Administração Municipal.

Ezequiel também se solidarizou com famílias afetadas pelas chuvas no município vizinho de Caraá que sofreram grande devastação. Servidores públicos do Poder Legislativo estão disponíveis, como voluntários e trabalhando, desde a última sexta-feira (16) nos municípios de Santo Antônio e Caraá.

A visita da comitiva de vereadores de Santo Antônio da Patrulha, no último domingo, ao prefeito de Caraá e ao presidente da Câmara de Vereadores evidencia uma união entre os municípios vizinhos diante das dificuldades enfrentadas. A criação de um Gabinete de Crise coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza também demonstra o apoio das autoridades para lidar com a situação.

Na manhã de segunda-feira, dia 19, o prefeito Rodrigo Massulo recebeu o vice-governador do estado Gabriel Souza, que esteve em Santo Antônio da Patrulha para verificar a situação da ponte da ERS-474, no acesso à Freeway, que foi derrubada pelas chuvas da última semana. De acordo com o vice-governador, será construída uma nova ponte, com galeria, até o final do próximo mês. Dentro dos próximos dez dias, para atender provisoriamente a demanda de veículos, será instalada uma passagem molhada, na lateral da ponte caída, que permitirá a passagem de um veículo por vez.

Outra boa notícia publicada pelo Poder Executivo é que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vai disponibilizar uma patrola para realizar a manutenção da Avenida Afonso Porto Emerim, que é o único acesso à Freeway até que fiquem prontas as novas estruturas do local.

Durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 19, o presidente Ezequiel Peixoto encaminhou o Requerimento nº 738/23 (Votos de Congratulações) a todos voluntários que atuaram à frente ao desastre que ocorreu em nosso município, na última quinta-feira (15/06), devido às fortes chuvas, que deixou diversas pessoas desabrigadas e em situação de calamidade. “Espero que esses esforços conjuntos contribuam para a recuperação das comunidades atingidas e a melhoria das condições de vida dos munícipes”.

Postado: 20/06/2023
Atualização: 28/06/2023