Ezequiel solicita placas de sinalização informativa para ciclistas

Com objetivo de evitar acidentes o vereador progressista Ezequiel Peixoto encaminhou o seu Pedido de Providência nº 474/2021 ao Poder Executivo, solicitando a implantação de placas de sinalização informativa indicando a presença de ciclistas na Av. Afonso Porto Emerim, região central de Santo Antônio. O vereador destaca ainda que muitos grupos de ciclistas que praticam o esporte diariamente estão reclamando e pedindo maior segurança naquela via pública. “Esta medida já existe em outros municípios e funciona de forma positiva, reduzindo o número de acidentes”, concluiu.

Ciclofaixa na ERS 030

O vereador e líder de Governo Ezequiel Peixoto encaminhou, ainda na semana passada, requerimento ao governo do Estado sugerindo a demarcação e pintura de uma ciclofaixa na pavimentação que está sendo realizada na ERS-030, passando pela cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Para ele, a obra atenderia importante rota turística com grande fluxo de ciclistas, seja para a prática do cicloturismo aos finais de semana ou para o trabalho, tendo em vista que centenas de trabalhadores utilizam a bicicleta para deslocamentos diariamente.

Diante disto, também foi encaminhado dois requerimentos ao deputado estadual Issur Koch, grande incentivador da prática do ciclismo, para interceder junto ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, na demarcação da ciclofaixa na ERS 030 e convidando a “Frente Parlamentar de apoio ao Ciclismo e ao Cicloturismo”, da Assembleia Legislativa, a utilizar a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, para apresentação do trabalho realizado pela organização.

Postado: 03/05/2021
Atualização: 03/05/2021