Ezequiel sugere a construção de um cachorródromo na Praça da Boa Viagem

Permitir a presença de animais domésticos em espaços públicos em Santo Antônio da Patrulha com mais segurança é a proposta sugerida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, com a construção de um cachorródromo. A Indicação nº 020/2023, foi aprovada por unanimidade, durante a 2ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 13.

Ezequiel enfatiza a necessidade de socialização e bem-estar animal, mas também um forte incentivo para que as pessoas possam sair de suas residências e utilizar espaços públicos, como a Praça da Boa Viagem. Este tipo de espaço já existe em várias outras cidades.

O “Cachorródromo” é uma área cercada, destinada ao lazer de cachorros e seus donos, com ou sem equipamentos de recreação específicos para tais atividades. Nele, é permitido o trânsito de cães sem a utilização de guia da coleira, desde que haja condições seguras para a circulação dos animais e sem riscos à segurança das pessoas.

Futuramente, neste mesmo local poderão acontecer eventos para incentivar a adoção responsável de animais, uma parceria entre o Poder Público e iniciativa privada.

Postado: 15/02/2023
Atualização: 15/02/2023