Ezequiel sugere a construção de uma UBS no Portão l

A pauta sobre a saúde do município foi abordada, mais uma vez, pelo vereador Ezequiel Peixoto, no início desta semana. Ele está sugerindo à Prefeitura Municipal a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade de Portão l, 1º Distrito de Santo Antônio da Patrulha.

A sugestão foi feita por meio da Indicação Nº 39/2024, protocolada e aprovada por unanimidade, durante a 5ª Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 04.

“Estamos reforçando o pedido pelo aumento populacional aliado ao aumento de demanda dos serviços públicos de saúde”, justifica Ezequiel.

O vereador defende que a construção de uma UBS na localidade de Portão l atenderia a demanda dos serviços de saúde na região e seria melhor distribuída, aliviando a pressão sobre o Posto Central e a redução significativa nas filas de espera. Outro ponto importante seria para aqueles munícipes que enfrentam dificuldades de mobilidade ou de transporte para buscar atendimento médico em outras áreas da cidade.

Por fim, Ezequiel salientou que essa região do 1º Distrito conta com uma ampla comunidade escolar, comércios e distribuidoras.

Postado: 06/03/2024
Atualização: 06/03/2024