Ezequiel sugere a substituição dos brinquedos da Praça Júlio de Castilhos

O vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha uma indicação em que sugere a execução de substituição dos brinquedos da Praça Júlio de Castilhos, em frente ao fórum, Cidade Alta.

No documento, o vereador afirma ter recebido reclamações de moradores quanto ao estado de conservação dos brinquedos, onde se encontram danificados e deteriorados pela própria ação do tempo e também da sua utilização. A praça é um local que permite que muitas famílias levem seus filhos para momentos de lazer. Além deste problema, o local também não possui nenhum aviso ou sinalização que evite a sua utilização, o que permite a livre circulação de crianças neste espaço, gerando perigo e insegurança.

Na Indicação nº 170/2021, o vereador Ezequiel Peixoto solicita a substituição dos brinquedos de madeira por uma material mais resistente ao tempo, com o objetivo de oferecer novamente opções de lazer. Além disso, dará mais tranquilidade aos pais, além de continuar favorecendo o desenvolvimento das habilidades motoras e de socialização das crianças e famílias que utilizam o espaço.

O objetivo é proporcionar um espaço bonito e de recreação para as crianças da comunidade escolar e do município, e também de cidades vizinhas que visitam Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 17/08/2021
Atualização: 17/08/2021