Ezequiel sugere ao município captação de recursos para assistência a animais resgatados e vítimas das enchentes do RS

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (10), foi lido e aprovado por unanimidade, uma indicação nº 102/2024 onde o proponente vereador Ezequiel Peixoto sugere ao Poder Executivo, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e do setor de Bem-Estar Animal, que façam o cadastro solicitando os recursos disponibilizados pelo Governo Federal para animais vítimas das enchentes no RS.

Ezequiel salienta que o governo federal anunciou no dia 21 de maio, medida que garante recursos financeiros a abrigos de municípios do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes, para que possam garantir alimentos e materiais necessários para o atendimento de animais resgatados.

Por fim, o vereador ainda justifica que a solicitação de recursos disponibilizados pelo Governo Federal para os animais é essencial para a sobrevivência e bem-estar dos mesmos. “O apoio aos animais desabrigados ou em situação de risco é fundamental para prevenir problemas de saúde pública e preservar o equilíbrio ambiental local”.

Postado: 14/06/2024
Atualização: 12/06/2024