Ezequiel sugere auxílio para os trabalhadores do setor cultural

Reduzir os efeitos da pandemia da Covid-19 têm sido a principal pauta dos vereadores no Legislativo, que têm somado esforços ao Executivo para garantir a assistência da população nesse momento tão difícil, onde muitos trabalhadores perderam emprego e ficaram sem renda.

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) lançou dias atrás a Chamada Pública para a abertura de inscrições, apresentação de propostas e habilitação dos municípios gaúchos interessados em aderir ao regime de coinvestimento para a concessão de auxílio emergencial a profissionais da cultura.

Em virtude da difícil situação, o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) encaminhou a Indicação nº 128/2021, solicitando ao Poder Executivo em aderir a inscrição no Edital Sedac nº 04/2021, um auxílio emergencial destinados aos artistas, músicos, dançarinos e para quem vive da cultura em nossa cidade.

De acordo com Ezequiel, o setor cultural tem sido um dos mais atingidos com a pandemia, diante da impossibilidade dos profissionais exercerem suas atividades. A situação da categoria vem recebendo um olhar especial das autoridades que buscam neste cenário de grandes perdas e dificuldades financeiras, minimizar os impactos para estes profissionais. A cultura tem um papel fundamental na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável.

Postado: 06/07/2021
Atualização: 06/07/2021