Ezequiel sugere grupos prioritários para vacina

A partir de agora, o RS tenta acelerar ainda mais o processo de vacinação. A pandemia é real e está no ponto mais crítico. Hoje o RS está com 100% dos leitos de UTI ocupados, é a maior taxa desde o início da pandemia, sendo que mais que dobramos a capacidade em Santo Antônio da Patrulha. O esforço de ampliação continua, mas é limitado e não há expansão que seja suficiente se o vírus continuar a se alastrar na atual velocidade.

O vereador e líder do Governo Ezequiel Peixoto encaminhou a Indicação nº 020/2021, nesta segunda-feira, dia 15, após aprovação em plenário e com o apoio de todos os vereadores, solicitando que havendo possibilidade legal, a priorização no calendário de vacinação dos trabalhadores da área da segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros), bem como dos garis. A indicação é direcionada ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário da Saúde, Antônio Selistre.

O vereador avalia como correto priorizar profissionais de saúde e idosos, mas entendem que outros grupos também devem estar no topo da lista. O contato direto com o público, desempenhando o seu trabalho, ficam em risco constante de contágio.

Por isso, a vacina é a única forma que promete um caminho melhor para retornarmos a normalidade.

Postado: 18/03/2021
Atualização: 18/03/2021