sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Ezequiel sugere que o município compre mais vagas nas escolas de educação infantil (creches)
Ezequiel sugere que o município compre mais vagas nas escolas de educação infantil (creches)

Conseguir vagas nas creches municipais é um desafio para muitas famílias patrulhenses. Buscando colaborar para a solução deste problema, o vereador e líder do Governo, Ezequiel Peixoto, sugere que através da secretaria da Educação seja estudada a viabilidade de compra de mais vagas nas escolas de educação infantil (creches). Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira, na 34ª Reunião Ordinária, a sua Indicação nº 205/2021.

O pleito se justifica diante da necessidade que as famílias têm de colocar seus filhos nas creches e escolas para que os pais possam trabalhar. A maioria não tem com quem deixar as crianças e nem pode arcar com os custos da contratação de uma babá.

Ezequiel acredita que amenizará o problema de forma ágil, rápida, uma vez que, a obtenção de recursos para construção de novas unidades demanda muito tempo. Além disso, cita o vereador, que outros municípios têm adotado o procedimento com a compra de vagas em instituições privadas de ensino para reduzir de imediato a fila das creches.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 30/09/2021
Atualização: 30/09/2021
Acessos: 134

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo