Ezequiel sugere uma pista de caminhada ao longo da Av. Afonso Porto Emerim

A prática de caminhadas é um dos exercícios físicos mais indicados pelos profissionais da saúde, em especial para portadores de doenças cardíacas e metabólicas, diabetes, osteoporose, obesidade, colesterol alto entre outras, para a melhoria da qualidade de vida de quem a pratica.

E visando o incentivo da prática esportiva, o vereador Ezequiel Peixoto, através da Indicação 208/2021 sugere à Prefeitura, a construção de uma pista de caminhada ao longo da Av. Afonso Porto Emerim, Cidade Baixa, onde assim, os adeptos das caminhadas terão um espaço público adequado naquela região para caminhar e assim mais tranquilidade e segurança para praticarem suas atividades físicas.

Cabe ressaltar que, hoje esta avenida é um dos pontos mais movimentados, principalmente à noite, de atividades físicas. Infelizmente, a falta de sinalização na via, faz com que haja uma certa competitividade de espaços entre esportistas e veículos, tornando o espaço inseguro e desorganizado. A ideia da indicação corresponde a pintura da via para que delimite os espaços utilizados, tanto dos veículos, quanto do espaço dos atletas, deixando aquele local mais atrativo e seguro para a prática de corrida ou ciclismo.

Postado: 01/10/2021
Atualização: 01/10/2021