Ezequiel volta a defender a construção de uma ciclovia na Porto Emerim

Na segunda-feira (5), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2024, o vereador e presidente da CCJ, Ezequiel Peixoto, voltou a defender a proposta de construção de uma ciclovia na Av. Afonso Porto Emerim, em Santo Antônio da Patrulha.

Assim como fez no ano passado, Ezequiel voltou a apresentar uma nova Indicação ao Poder Executivo para que sejam feitos estudos para retirada dos canteiros centrais da avenida e seja construída a ciclovia. A Indicação nº 001/2024 foi lida e aprovada por unanimidade.

Ezequiel vem ao longo do seu mandato defendendo que a ciclovia é uma necessidade para atender o grande fluxo de ciclistas que transitam diariamente na avenida, assim como a obra de duplicação da ERS 030 que já incluiu em seu projeto a ciclovia central. Para ele, a ciclovia ainda é um projeto de anseio da comunidade por ser um item importante na mobilidade urbana, mas que ainda não está em prática.

“O desejo da ciclovia não é pessoal. É toda uma população, inclusive mesmo aqueles que não utilizam bicicletas, defendem porque vão ter um trânsito mais seguro’, salienta.

Para o vereador, a ciclovia é uma alternativa que irá contribuir com a mobilidade urbana e a saúde. No entanto, acredita que a ciclovia é a alternativa mais segura, pois há separação física isolando o ciclista dos demais veículos.

Postado: 07/02/2024
Atualização: 06/02/2024