Falta de água em Furnas preocupa vereadores

Períodos de seca têm ocasionado, nos últimos anos, transtornos as trinta famílias que residem na comunidade de Furnas. Nesta segunda-feira (06), na 21ª Reunião Ordinária da Câmara, o vereador João Luis Moreira (Bacana), no uso da tribuna, falou sobre a situação delicada destas famílias.

O acesso a água tem uma ligação com o direito a vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância. Considerando que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus moradores viver de modo saudável e confortável.

Os vereadores João Luis Moreira (Bacana), Marcelo Gaúcho, Jorge Eloy de Oliveira, Samuel Souza e a vereadora, Eronita Andrade, encaminharam o requerimento nº 278/2020 ao Poder Executivo, solicitando a perfuração de um poço comunitário e a instalação de uma rede de abastecimento de água nesta localidade.

“A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessário que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população”, diz Bacana.

Postado: 08/07/2020
Atualização: 08/07/2020