Falta de profissionais no CAEE preocupa Massulo e Marcelo

O CAEE é um serviço oferecido à comunidade escolar do município com o intuito de qualificar a aprendizagem dos educandos no sistema municipal de ensino de Santo Antônio da Patrulha, também atua com orientação aos pais, diálogos constantes com as escolas, palestras e parcerias com setores de outras secretarias, como APAE e CRAS.

Acompanhados do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antônio da Patrulha, Marco Bicca, os vereadores Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 10, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

Os parlamentares e o presidente do sindicato foram recebidos pela coordenadora, Eli Geneci Dorneles Camargo. Conheceram as dependências, as atividades oferecidas até o ano passado e ouviram as principais demandas, inclusive a falta de oito profissionais desde o início do ano de 2019.

Dezenas de crianças do município necessitam destes atendimentos, mas sem uma resposta até o momento, os parlamentares ficaram preocupados com a situação. “Saímos preocupados com o baixo número de profissionais da área da saúde que atende no local e a grande demanda represada, como alunos com déficit de atenção ou dificuldade de comunicação, por exemplo. Vamos buscar o diálogo com a Administração para tentar fazer com que o CAEE tenha o quadro funcional que tinha em 2018”, disse Rodrigo Massulo, em publicação feita em seu Facebook pessoal.

Postado: 11/04/2019
Atualização: 11/04/2019