sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Festa da Leitura em SAP: Estudantes são homenageados por desempenho na plataforma Elefante Letrado
Festa da Leitura em SAP: Estudantes são homenageados por desempenho na plataforma Elefante Letrado

Na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre, esteve presente em uma verdadeira celebração da leitura. O evento, realizado nas dependências do Polo, Cidade Alta, homenageou 17 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental de 12 escolas municipais. Os alunos foram escolhidos por seu desempenho excepcional na plataforma de leitura Elefante Letrado, que desde 2021 tem proporcionado a estudantes de diferentes níveis de alfabetização a oportunidade de desenvolver suas habilidades de leitura de maneira mais dinâmica e acessível.

A escolha dos homenageados foi baseada não apenas no número de livros lidos, mas também no tempo dedicado à leitura e nas indicações feitas pelos professores. A plataforma Elefante Letrado oferece recursos adaptados para todos os níveis de aprendizagem, desde pré-leitores (ainda em processo de alfabetização) até leitores fluentes, que demonstram a capacidade de compreender, interpretar e analisar os textos com profundidade.

Este ano, a plataforma foi disponibilizada para 12 escolas, abrangendo 47 turmas (do 1º ao 3º ano), e impactou 548 estudantes leitores de um total de 609 cadastrados. Os números são impressionantes: mais de 15.297 livros foram lidos, com uma média de 28 livros por estudante em apenas um trimestre. Além disso, os estudantes dedicaram mais de 765 horas à leitura, com o apoio de tecnologia de Inteligência Artificial que monitora o tempo de leitura adequado a cada nível de aprendizado.

Para André Selistre, presidente da Câmara de Vereadores, a experiência foi emocionante e de grande importância. “Foi uma honra poder participar dessa festa da leitura e ver o empenho e a dedicação desses estudantes”, destacou Selistre.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do secretário Municipal da Educação, João Luz, além de diretores, professores, pais e servidores da Educação. Todos compartilharam o entusiasmo com os jovens leitores e reforçaram a importância de iniciativas como a do Elefante Letrado, que contribuem para o crescimento educacional e cultural dos estudantes de Santo Antônio da Patrulha.

O sucesso da plataforma é um reflexo do compromisso do município em investir na formação educacional de seus alunos, criando oportunidades para que todos, desde os primeiros anos de escolarização, se tornem leitores críticos e apaixonados pelo universo literário.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 29/05/2025
Atualização: 03/06/2025
Acessos: 101

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo