Formatura do 1º Curso pela Associação de Cuidadores Sociais humanista

Aconteceu no dia 23 de novembro, a formatura dos Cuidadores Sociais Humanistas de Santo Antônio da Patrulha. Esta formatura foi o primeiro curso dado pela Associação. Estiveram presentes familiares, amigos, o Vice-Prefeito Municipal, José Francisco Ferreira da Luz e o vereador André Selistre (PSB), representando o Poder Legislativo.

O curso teve seis meses de duração com uma turma de quatorze alunas. Durante o período do curso receberam o conteúdo de ética, comportamento, recreação com a coordenadora Elisangela, e noção técnica em enfermagem ministrada pela enfermeira Edite, deixando bem claro em todas as suas aulas até onde um cuidador humanista pode atuar, pois não é a sua função.

A turma sempre buscou o fortalecimento e equilíbrio emocional, trabalhando com alguns conteúdos psíquicos latentes, que podem causar um conflito quando ele (a) estiver em contato com o idoso nas atividades de cuidador.

O projeto já tem a dois anos de existência e formou mais de 60 alunos em Santo Antônio da Patrulha.

O curso ministrado por Odilon Gonçalves, Terapeuta Holístico, pós-graduado em psicanálise humanista, educador social, técnico em enfermagem, doutorando em psicanálise clinica humanista e Elisangela Fraga, Presidente da Associação, instrutora em treinamentos e coordenadora do curso.

A Associação dos Cuidadores Sociais Humanistas está localizada na Rua Pompílio Fonseca, 57/sala 102, bairro Pitangueiras, em Santo Antônio da Patrulha.

Neste mês de dezembro já estão abertas as inscrições para o próximo curso com aulas aos  domingos à noite.

Postado: 13/12/2018
Atualização: 13/12/2018