Gabriel apresenta alternativa para atrair policiais

Como forma de garantir mais efetivo policial em Santo Antônio da Patrulha e valorização ao profissional da segurança pública, o vereador Gabriel Diedrich (MDB), na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 5, encaminhou um requerimento ao prefeito municipal, Rodrigo Massulo, para que possa estudar a possibilidade de firmar um convênio de mútua colaboração com o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Justiça e da Segurança Pública, com o objetivo de conceder benefícios como auxílio moradia aos policiais, um plano de ação em busca de fortalecer o efetivo no município.

O requerimento apresentado pelo vereador Gabriel Diedrich e referendado e aprovado por todos os parlamentares sugere que seja firmado convênio nos moldes do estabelecido em alguns municípios como Vespasiano Corrêa e Marau, por exemplo. O objetivo desse convênio seria proporcionar alternativas para atrair o interesse de policiais para trabalhar e permanecer na cidade, como a concessão de algum auxílio financeiro. O benefício pago pelo município poderia ser usado para custear o aluguel para a moradia dos agentes.

Além das boas referências que temos da cidade, o município ter um projeto de incentivo aos policiais pode ser um trunfo muito importante para atraí-los, especialmente aqueles que estejam recém se formando e buscando um trabalho próximo à região metropolitana.

Nos projetos atualmente existentes em alguns municípios, para ser beneficiado, os policiais precisam atender alguns requisitos, entre eles não ter imóvel próprio. O objetivo é que com o incentivo, que também é uma forma de valorização da categoria, os policiais permaneçam por mais tempo na cidade e assim construam vínculo com os moradores.

Postado: 07/02/2024
Atualização: 07/02/2024