Gabriel busca informações da reconstrução da ponte sobre o Arroio do Carvalho destruída em junho

O andamento da licitação referente a reconstrução da ponte sobre o Arroio do Carvalho, mais uma vez, foi pauta durante a última sessão ordinária de 2023. O vereador Gabriel Diedrich segue solicitando informações mais objetivas do diretor Geral do DAER/RS, Luciano Faustino da Silva, sobre a ponte localizada na estrada ERS-030 AM10 que foi destruída durante a passagem do ciclone extratropical em junho deste ano. A ponte é importante para a mobilidade dos moradores dos dois municípios: Santo Antônio da Patrulha e Caraá.

O Requerimento nº 1722/2023 foi aprovado por unanimidade durante a 47ª Reunião Ordinária, realizada na última quinta-feira (21).

A reconstrução desta ponte é de extrema importância para a segurança e mobilidade dos cidadãos que utilizam essa rota diariamente. Para o vereador, estar informado sobre o progresso da licitação, incluindo os prazos estabelecidos, eventuais contratempos enfrentados durante o processo e as etapas já concluídas é de suma importância.

O objetivo é garantir que os interesses da comunidade sejam atendidos e que os processos sejam conduzidos de maneira transparente e eficiente. Todos estão ansiosos para colaborar e acompanhar de perto o desenvolvimento desse projeto tão relevante para os dois municípios.

A ponte em questão desempenha um papel crucial na conectividade e mobilidade da região, e a reconstrução é vital para restaurar o acesso seguro entre os municípios afetados.

O vereador Samuel Souza também pontuou sua preocupação sobre o desvio realizado ao lado da ponte sobre o Arroio do Carvalho. Conforme o seu Requerimento 1728/2023, encaminhado ao prefeito Rodrigo Massulo e ao Superintendente da 1ª Superintendência Regional do DAER/Osório, Vagner Menezes Seerig, Samuka solicita reparos urgentes neste desvio provisório, que também já foi bastante castigado após as chuvas dos últimos meses.

Postado: 27/12/2023
Atualização: 27/12/2023