Gabriel cobra melhorias na Saúde Pública de Santo Antônio da Patrulha

A questão da Saúde no Município foi alvo de discussão entre os vereadores durante a 37ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 18.

O vereador Gabriel Diedrich, líder da Bancada do MDB, novamente destacou a situação da saúde pública do município de Santo Antônio da Patrulha, voltando a questionar as situações relatadas por cidadãos patrulhenses. De acordo com o vereador, faltam médicos, como pediatras, no Posto Central e também no Hospital Municipal, o que tem gerado sobrecarga aos profissionais, demora no atendimento ou falta deste.

Ele relata que muitos pedidos chegam diariamente, além de identificar problemas no sistema de saúde atualmente, durante seu trabalho de fiscalização. “Medidas precisam ser tomadas para amenizar o sofrimento da população, como a ampliação do horário e do número de fichas para atendimento, já que, muitos pacientes estão madrugando em frente ao Posto Central, um fato preocupante de que alguns têm saído sem atendimento”.

Os vereadores têm elaborado projetos de lei, requerimentos e outras proposições além de acompanhar o atendimento nas unidades de saúde. “Estamos trabalhando na busca de soluções, infelizmente, a situação atual é preocupante”, disse Gabriel, que reforça a importância da saúde que deve ser tratada como prioridade.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, João Luis Moreira (Bacana), em sua manifestação, será realizada uma reunião, já na próxima semana, com todos os vereadores, o prefeito municipal Rodrigo Massulo, o secretário municipal da Saúde Antônio Selistre, vereadores e a coordenadora técnica Rubia Wingert, do Hospital Municipal gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Postado: 20/10/2021
Atualização: 20/10/2021