Gabriel comemora a aprovação do projeto de lei para instituir oficialmente o ‘Maio Amarelo’ em Santo Antônio

O vereador Gabriel Diedrich, do MDB, comemorou a aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, que visa instituir oficialmente o “Maio Amarelo” no município. O PL nº 119/2023 foi aprovado por unanimidade durante a 17ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (29).

O “Maio Amarelo” segue a metodologia de movimentos como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que buscam chamar a atenção para o câncer de mama e de próstata, respectivamente. A campanha visa conscientizar sobre a prevenção e também destacar os altos índices de mortes e feridos no trânsito do Brasil e do mundo.

Para o vereador Gabriel Diedrich, um dado anual estabelecido no município de Santo Antônio da Patrulha representa atenção cuidada para a sociedade, promovendo ações preventivas de conscientização sobre os riscos resultantes do comportamento de cada cidadão no trânsito diário.

Desde a criação do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (COMUPA) em novembro de 2019, conforme a Lei nº 8.421, o município de Santo Antônio tem se destacado com o apoio da sociedade, entidades de classe, empresas e órgãos estaduais e federais em atividades que visam divulgar medidas de prevenção e segurança no trânsito. Neste ano, ocorreu a 10ª edição com o tema “No trânsito, escolha a vida”.

O movimento “Maio Amarelo” coloca em pauta o tema da segurança viária e estimula órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada a discutir o assunto, engajar-se em ações e disseminar conhecimentos, abordando todas as questões abrangentes que o trânsito exige em suas diferentes esferas.

“A instituição do mês Maio Amarelo em nosso município demonstra a preocupação do poder público nas questões de segurança viária e representa principalmente um reconhecimento e apoio ao trabalho que os voluntários do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa) vêm realizando anualmente com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema para que se alcancem soluções visando à redução de acidentes”, define o vereador Gabriel Diedrich.

Postado: 06/06/2023
Atualização: 06/06/2023